domingo, 25 de setembro de 2011

COMO PREVENIR FURTOS E ROUBOS EM COMÉRCIO?

Com esta a temática, o 1ºTen PM Thiago Augusto Vieira explanou no último dia 20 (terça-feira) para comerciantes e funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis.


Utilizando-se das estratégias de prevenção situacional e da arquitetura contra o crime, a palestra realizada na sede da CDL-Florianópolis evidenciou que a prevenção do crime perpassa por questões ambientais e de comportamento da vítima.  Desenvolvendo o marco conceitual com base nas teorias das atividades rotineiras, do padrão criminal, da escolha racional e da oportunidade, efetuando a análise de riscos e redução de vulnerabilidades, repassou-se orientações e recomendações práticas de prevenção de crimes. 
 
Transferir o foco da ação policial para além da repressão,  buscando direcionar as medidas de preservação da ordem pública para o tratamento das causas e não tão somente das consequências dos problemas, este tem sido o pressuposto a nortear as ações policiais da 1ªCIA/4ºBPM.


Trata-se de estratégia do Comando Geral da Polícia Militar em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina-FCDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário